quinta-feira, 30 de julho de 2009

Minha amiga adora me copiar

Mesmas roupas, mesmos livros e filmes favoritos. Sua amiga insiste em fazer tudo igual a você? Isso nem sempre é uma coisa legal...
Você está toda animada para estrear sua bota caubói. E você não só faz isso como arrasa! Pena que, no dia seguinte, sua amiga aparece com uma igualzinha na escola. Se fosse só isso, tudo bem. Afinal, a bota está na moda mesmo. O complicado é que ela também está imitando suas roupas, as gírias que você fala, as bandas que curte.



Por que uma garota copia outra?

É claro que uma menina só copia você porque acha o seu jeito legal. E, na cabeça dela, ser o mais parecido possível com você a torna interessante também.É natural buscar a resposta em alguém da turma. Tudo bem copiar uma ou outra coisa – ainda mais as que estão na moda. Agora, se a menina passa a imitá-la em tudo, não rola. Até porque, assim, você perde a sua indentidade também, não é?

Como lidar com a questão?

Se você pedir que a menina para de te copiar, só vai deixá-la se sentindo ainda pior. Afinal, ela te imita justamente porque se sente insegura. A saída melhor para lidar com o caso é ajudar a garota no seu próprio estilo. Fale de personalidades que se vestem de um jeito legal, mostre referências em revistas, elogie a garota quando ela se vestir com mais personalidade. Assim, ela vai ganhando confiança para ser quem é de verdade.

Sou eu quem copia...

Não há nada de errado em se inspirar em um look da sua amiga ou gostar da mesma banda que ela. Agora, o que não pode acontecer é usar uma garota como espelho, copiando o visual e as atitudes dela. já que nunca será igual ao que tem como modelo de menina ideal. Tem como resolver a questão exibindo mais seus gostos pessoais. Ou seja, arriscando-se mais na hora de se vestir ou de fala do som que curte. Caso tenha medo de se expor assim, pode ser legal falar com um psicólogo.

2 comentários:

  1. Oi meu nome é Sabrina eu adorei esse saite muito bom. Posso contar tenho muitas amigas mais as vezes me copiam mais eu entendo .
    Mais te gente como umas meninas que eu n posso sitar o nome que parece que n gosta de nossa
    elas passam perto de mim parece que vio um monstro rsrsrs elas se acham amis eu n ligo pq eu sei que sou bem mais bonitas que elas .As vezes elas me copiam mais eu sei que elas fizeram isso para me provocar né?
    Beijos♥Sabrina»-(¯`v´¯)-»

    ResponderExcluir